Adriana Accorsi reforça nome de Edward Madureira para disputar o Governo de Goiás
29 novembro 2025 às 13h39

COMPARTILHAR
A deputada federal e presidenta estadual do PT em Goiás, Adriana Accorsi, afirmou, por meio de nota divulgada neste sábado, 29, que o partido deve definir nas próximas semanas o nome que irá representar a sigla na disputa pelo governo do Estado em 2026. Entre as possibilidades, ela citou o vereador Edward Madureira (PT), cujo nome, segundo a dirigente, reúne “capacidade de gestão, olhar humano, compromisso democrático e firmeza ética”.
De acordo com Adriana, Madureira tem despertado entusiasmo não apenas na militância petista, mas também em outros segmentos do campo progressista. A dirigente lembrou que, ao assumir a presidência estadual do PT, se comprometeu a estabelecer definições até o fim do ano, meta que, segundo ela, está próxima de ser alcançada. “Estou muito feliz porque as conversas têm sido muito boas. Diferentemente de outros anos, em que enfrentamos o antipetismo, hoje temos maior abertura com outros partidos e o diálogo flui”, afirmou.
A deputada destacou ainda que o partido, a federação e demais legendas do campo democrático têm atuado de forma unificada e que a construção da pré-candidatura será baseada no diálogo com a população. “Vamos seguir escutando, dialogando e construindo uma campanha que mostre para o povo goiano que ele pode contar com nosso trabalho”, disse.
Adriana também reforçou que a prioridade do PT em 2026 será a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, pesquisas recentes apontam crescimento do petista no Estado, o que pode ampliar a votação da legenda no Congresso Nacional. “Estou segura de que faremos no mínimo três deputados federais e teremos uma candidatura competitiva ao governo de Goiás”, declarou.
A deputada afirmou ainda que a disputa eleitoral ocorrerá em um cenário de enfrentamento à extrema-direita, que, segundo ela, age contra os interesses da população ao tentar sabotar o governo federal. “Mesmo assim avançamos, e sabemos que vamos avançar ainda mais com Lula reeleito e com uma base de apoio maior na Câmara e no Senado”, afirmou.
