O evento de filiação da vereadora Aava Santiago ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado nesta terça-feira, 10, em Goiânia, chamou atenção pela expressiva presença de lideranças políticas locais e nacionais. A solenidade reuniu representantes de diferentes partidos e correntes políticas, evidenciando a capacidade de articulação e o prestígio da parlamentar no cenário político goiano.

A cerimônia contou ainda com a participação de nomes do Partido dos Trabalhadores (PT) em Goiás, reforçando o diálogo entre legendas do campo progressista. A presidente estadual do PT, a deputada federal Adriana Accorsi, no entanto, não esteve presente pois estava em votação na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ausência de Accorsi, nomes como os vereadores de Goiânia, Fabrício Rosa, Edward Madureira, Katia Maria e o pré-candidato ao governo do Estado, Valerio Luiz Filho, estiveram na afiliação

A movimentação de Aava Santiago foi uma estratégia conduzida pela direção nacional do PSB, visando o fortalecimento da centro-esquerda no estado para as eleições de 2026.

Leia mais: “É uma aliança política que reflete na construção de palanques”, diz João Campos sobre Aava no PSB em Goiás