O vereador de Bom Jardim de Goiás, Sérgio Ricardo Bueno Araújo (DEM), preso suspeito de matar o namorado da prima, tinha uma rixa antiga com a vítima. Acontece que o parlamentar também já teria se relacionado uma parente de Warlei Nonato Barbosa de Jesus, desencadeando o conflito entre os dois.

LEIA TAMBÉM

Vereador de Bom Jardim é preso suspeito de matar jovem após discussão

Ex-candidato a vereador de Goiânia é preso suspeito de estuprar ao menos 4 mulheres

A inimizade, porém, acabou em morte no último domingo, 7, quando Sérgio matou Warlei a tiros durante uma festa na cidade. Segundo o delegado Ramon Queiroz, o parlamentar foi preso em flagrante na segunda-feira, 8, após se entregar à polícia. 

O político, conforme o investigador, disse em depoimento que teria atirado para cima e não na direção da vítima durante a confusão. A versão, no entanto, foi contestada por testemunhas que indagaram a autoria do crime ao vereador. 

“Na versão do vereador, depois de uma discussão, eles acabaram entrando em vias de fato, mas a briga foi separada por testemunhas. O vereador chegou a sacar uma arma de fogo, mas foi contido e convencido por testemunhas a deixar de fazer o uso da arma. A vítima, então, falou que ele não teria coragem de atirar e ele fez um disparo”, explicou.

O político, que foi encaminhado ao presídio de Aragarças, tem registro como Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas a autorização é apenas para carregar a arma até os estandes de tiro. Por isso, além do homicídio, Sérgio também deve responder por porte ilegal de arma de fogo.

“Ele apresentou a arma de fogo na delegacia. Porém, esse registro não permite que fique portando essa arma onde ele estava. Ele pode responder também pelo porte da arma de fogo”, explicou. 

Warlei Nonato Barbosa de Jesus
Warlei Nonato Barbosa de Jesus foi morto a tiros. | Foto: Divulgação / Redes Sociais.