Polícia Federal realiza operação contra tráfico internacional de drogas em Goiás

01 dezembro 2022 às 10h14

COMPARTILHAR
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã de quinta-feira, 01, a Operação Galopeira nas cidades Goiânia, Trindade, Rio Verde e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. A ação contou com o cumprimento de 19 mandados de busca com o objetivo de reprimir um esquema de contrabando de produtos químicos provenientes do Paraguai. Materiais que eram utilizados na produção de drogas, como cocaína.
De acordo com os agentes, a investigação identificou um grupo criminoso de contrabando que traficava cigarros e agrotóxicos para o Brasil. Entretanto, a organização também passou a trazer para o país materiais que eram utilizados na produção de entorpecentes. Os criminosos teriam disfarçado as substâncias em embalagens de defensivos agrícolas paraguaios.
Além dos mandados de busca e apreensão, ainda ocorreram prisões e bloqueios de contas bancárias. Mas, a PF ainda não divulgou quantos suspeitos foram presos durante a operação.
Só que os suspeitos, caso sejam condenados, podem pegar dez anos de cadeia pelos crimes de associação e tráfico internacional de drogas, além de contrabando.