Polícia Civil indicia dentista por exercício ilegal da medicina e lesão corporal

23 janeiro 2023 às 09h05

COMPARTILHAR
A Polícia Civil (PC) indiciou o dentista Igor Leonardo Soares Nascimento por exercício ilegal da medicina e lesão corporal após uma paciente denunciar que perdeu parte do nariz depois de fazer um procedimento estético com ele, em Aparecida de Goiânia. A cirurgia, conhecida como alectomia, não pode ser realizada por dentistas. A vítima precisou fazer diversas cirurgias para reconstrução e ficou com cicatrizes.
A esteticista Elielma Carvalho Braga fez o procedimento em junho de 2020, após ver anúncios do dentista na internet falando que fazia a alectomia, procedimento para afinar o nariz. Inicialmente, ela acreditou que tinha dado certo. Porém, nos dias seguintes, ela começou a sentir fortes dores e alterações no rosto.
Na época em que foi denunciado pela paciente, Igor Leonardo disse que o problema da paciente não foi resultante da cirurgia, e sim uma síndrome desenvolvida após uso de medicamentos, o que causou a necrose. Ele afirmou ainda que deu todo atendimento à paciente. O Jornal Opção não localizou a defesa do dentista, mas esclarece que o espaço segue aberto para novas manifestações.
Em julho de 2022, Elielma decidiu denunciar o caso publicamente. Ela teve uma necrose no lado direito do nariz. Após perder parte da pele, precisou fazer mais de dez cirurgias e ficou com cicatrizes, abalando sua autoestima.