COMPARTILHAR

A Polícia Federal deu início nesta quinta-feira, 18, a ações de combate a organização criminosa que atua em fraudes bancárias por meio de dispositivos eletrôncos. O grupo é investigado por conseguir subtrair valores depositados em contas bancárias das vítimas, especialmente beneficiados do Governo Federal. Como parte da operação, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão no município de Rio Verde.

A maior parte das fraudes ocorreu com pagamentos de auxílio emergencial, durante o período de pandemia. Os crimes investigados fizeram vítimas em ao menos 25 das 27 Unidades da Federação.

Mais de 20 pessoas são investigadas por integrarem o grupo, incluindo alguns que operavam dentro do sistema prisional.

A operação desta quinta visa ainda identificar outros indivíduos que não se dedicavam diretamente a essa prática, mas que teriam permitido a utilização de suas contas bancárias para realização de transações dos valores obtidos com o crime.

Os investigados podem ser condenados por crimes de organização criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro, cujas penas podem chegar a 26 anos de reclusão.