Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) em Aparecida de Goiânia foi preso por policiais militares cariocas neste domingo, 28, enquanto curtia praia no Rio de Janeiro. Daniel Rodrigues dos Santos, mais conhecido como “Bozo”, estava foragido pela justiça goiana, até ser localizado na Praia de São Conrado.

A ação contou com a participação da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM-GO) e da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (SSI-SEPM). Vídeo mostra o momento em que o homem é abordado por policiais à paisana na praia. Ele não reage a prisão. Outras duas pessoas, que não tiveram a identificação relevada, também foram detidas.

Segundo a PM, Daniel Rodrigues dos Santos era apontado como uma das lideranças da facção criminosa Comando Vermelho (CV) de Aparecida de Goiânia. Ele teria fugido para o Rio de Janeiro e passou a se esconder com integrantes da organização criminosa na comunidade da Rocinha.

O suspeito vinha sendo monitorado pelas forças de segurança há cerca de um mês. A prisão ocorreu após ele ser identificado em uma área turística, momento em que foi realizada a abordagem policial. Segundo a corporação, o caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro (11ª DP-RJ).

Ainda conforme a PM, Daniel também figurou como um dos alvos da megaoperação Contenção, deflagrada pela PM-RJ nas comunidades do Alemão e da Penha contra o Comando Vermelho, no dia 28 de outubro. A ação resultou em 121 mortos e 113 presos.

Confira o vídeo completo:

Leia também: Turistas são agredidos em Porto de Galinhas após cobrança por uso de cadeiras de praia