Idoso morre acidentalmente em guerra por território entre PCC e CV em Aparecida de Goiânia; vídeo

01 dezembro 2023 às 11h45

COMPARTILHAR
Um idoso de 65 anos morreu após ser atingido com um tiro na cabeça durante uma guerra por território entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), em Aparecida de Goiânia. A vítima, identificada como Sebastião Silva, estava sentada na porta de uma distribuidora, no Setor Parque das Nações, jogando palavras cruzadas e tomando refrigerante quando foi atingido acidentalmente na quinta-feira, 30 (veja vídeo abaixo).
LEIA TAMBÉM
Traficantes goianos morrem em confronto no Rio de Janeiro; vídeo
Homicidas do Comando Vermelho morrem em confronto com a PM de Goiás
O idoso chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO). Ele passou por uma cirurgia na cabeça, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde na manhã desta sexta-feira, 1º. O autor do disparo, de 16 anos, foi apreendido horas depois pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar (PM), no Bairro Independência.
“Atrás do idoso tinha dois indivíduos [do CV]. Ao perceberem a chegada de dois rivais [do PCC], eles saem do local e ficam na frente do idoso. Um dos indivíduos que chegaram [menor apreendido] saca a arma e atira na direção deles, mas como o idoso estava sentado entre eles, o tiro acabou pegando na cabeça dele”, explicou o tenente Willian Boaventura Martins.
A corporação tomou conhecimento do crime, conforme o militar, depois que alguns moradores e clientes da distribuidora acionaram a PM. Nas proximidades do local acontecia uma feira livre, o que também agilizou o socorro prestado à Sebastião e a rápida apreensão do menor.
Ao ser detido, o adolescente afirmou à polícia que matou o idoso de forma acidental, sendo que os alvos eram os rivais do Comando Vermelho. O comparsa do faccionado segue sendo procurado.