COMPARTILHAR

Um homem foi preso no município de Jaraguá, na Região Central do Estado, após ter ameaçado a própria mãe na 15ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) devido o início de uma ação de pagamento de pensão alimentícia. O homem foi atuado pelo crime de ameaça com incidência na Lei Maria da Penha.  

Segundo o relato do delegado Glênio Alves, que encabeça a Operação Shamar da região, o caso teria começado quando a mãe do suspeito acionara a Justiça para que o homem fizesse o pagamento da pensão pelos cuidados da filha que ficaram por conta da mãe do homem.

 A prisão ocorreu no momento em que o suspeito entrou na delegacia para perguntar se existiria um mandado de prisão sobre o próprio nome devido à falta de pagamento de pensão. Momento seguinte, confessou que queria ser preso ao perguntar se causar algum dano a unidade seria o bastante.

A partir da interação, considerada inusitada pelo delegado, os agentes da delegacia gravaram o caso e registraram o momento em que o suspeito faz uma ameaça de morte contra a própria mãe. Segundo Alves, o homem teria falado que não sabia se matava a mulher por enforcamento ou por esfaqueamento. Com a ameaça, os agentes fizeram a voz de prisão para o suspeito na própria delegacia. 

Leia também: Assistência Social estima quase 4 mil pessoas vivendo em situação de rua em Goiânia

Jovem de 23 anos perde bebê, sofre complicações graves e família pede transferência urgente do Hemu