Um guarda civil metropolitano foi baleado durante confusão dentro de comando operacional em Goiânia. A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi acionada para atender a ocorrência. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

Segundo a PM, a confusão começou quando o GCM Gildásio Sousa Moreira, de 48 anos, desobedeceu uma ordem do seu superior imediato Jânio Flávio Borges de Souza, de 38, para atender uma ocorrência.

Durante a discussão, o guarda teria sacado a arma funcional e apontado para a cabeça de Jânio. Ambos entraram em luta corporal, quando ocorreu o disparo, que atingiu a mão de Gildásio. Ele passou por uma cirurgia na mão e teve alta médica.

Por meio de nota, a GCM informou que foi instaurado um processo administrativo para averiguar os fatos. “O comando da GCM não compactua com nenhuma forma de desvio de conduta. Trata-se de um ato que não interfere nas atividades cotidianas desempenhadas pela GCM de Goiânia”, cita trecho do comunicado.

A pasta acrescentou que os dois foram afastados das funções operacionais, e foram transferidos para trabalho administrativo interno.

Nota da GCM na íntegra 

O fato ocorrido entre dois integrantes da corporação se deu em ambiente interno, sendo na base da 4ª Unidade de Comando Operacional.

O desentendimento ocasionou em ferimento no dedo de um dos envolvidos, sendo imediatamente levado ao hospital para receber atendimento médico.

Ambos foram afastados das funções operacionais, e permanecem em trabalho administrativo.

A Corregedoria da GCM instaurou processo administrativo para averiguar todos os fatos.

O comando da GCM não compactua com nenhuma forma de desvio de conduta. 

Trata-se de um ato que não interfere nas atividades cotidianas desempenhadas pela GCM de Goiânia.

Guarda Civil Metropolitana (GCM)