Saiba o que dizem candidatos e cotados à presidência da Alego

02 novembro 2022 às 17h59

COMPARTILHAR
Se antes das eleições do segundo turno os deputados evitavam falar do assunto, por conta da conjuntura nacional, agora as articulações para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) estão a todo vapor. Os possíveis candidatos articulam o apoio com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Quase a totalidade dos postulantes é do mesmo partido do chefe do Executivo.
Um dos mais bem cotados na disputa, o deputado eleito e ex-vice-governador Lincoln Tejota (União Brasil) deixa claro que colocou seu nome para disputa e que deseja isso. Importante lembrar que a presidência pode ser uma forma de compensação diante das articulações a vice na reeleição de Caiado, já que o Daniel Vilela (MDB) o substituiu. Ele conversou com o repórter Eduardo Marques na semana passada, para o Opção Play. Confira aqui a entrevista:
Outro aliado do governador e presidenciável é o deputado mais bem votado, Bruno Peixoto, que, em longa entrevista ao Jornal Opção, na versão impressa (disponível também online, clique aqui para acessá-la), disse que nada está definido. Nos bastidores, Bruno alguns parlamentares já foram procurados para aglutinar apoio e afirmam que ele já solicitou uma lista com os cargos comissionados da Casa para “estudar” o quadro de funcionários.
Também conversou com o Opção Play o deputado Cairo Salim (PSD). De todos, é o único que não é do atual partido do atual governador. Como pontos positivos para seu aceite pelo governador, ele destaca o alinhamento ao discurso conservador e o apoio entre evangélicos. Confira aqui a entrevista completa:
Outro presidenciável seria Virmondes Cruvinel. Ele está no terceiro mandato, tem apoio do Lissauer e é visto como pacificador para alguns. Convidado para participar do Opção Play, o deputado não quis comparecer. De acordo com parlamentares que acompanham as negociações mais de perto, o chefe do Executivo do Estado deve tentar articular um nome da confiança dele porque a experiência atual não teria sido muito positiva.
Outro nome que apareceu entre os cotados é o de Renato de Castro (União Brasil). Ele estará no Opção Play nesta quinta-feira, 3, logo depois do feriado para conversar sobre sua percepção da atual eleição para presidência da Casa.
Ainda aparece o nome do deputado estadual eleito Lineu Olímpio. Entre os ouvidos, a ressalva é de que se trata de marinheiro de primeira viagem, assim como Issy Quinan. Os dois são do MDB.