COMPARTILHAR

Cida Almeida

Especial para o Jornal Opção

Com trajetória de mais de 10 anos no circuito nacional e internacional, o espetáculo goiano “Espécie”, protagonizado pelo ator Rodrigo Cunha e dirigido por Valéria Braga, chega a São Paulo nesta semana para duas apresentações no Centro de Referência de Dança (CRD), da Prefeitura de São Paulo, nos dias 3 e 4 de outubro, sempre às 19h30.

“Espécie” tem no currículo 150 apresentações, encantando plateias com sua linguagem inquietante e inovadora. Já circulou por todo o País e vem firmando sua trajetória internacional, com apresentações na América do Sul (Argentina, Chile e Uruguai) e Europa (Portugal e Espanha). Em novembro próximo, o espetáculo retorna à Europa para mais uma série de apresentações, após três anos da primeira turnê.

Uma experiência teatral única, denominada de teatro físico, o espetáculo é fruto de três anos de pesquisa. Ele instiga e convoca a plateia a se desconectar do mundo virtual e mergulhar numa vivência coletiva e presencial desafiadora, em que a escuridão envolve o espaço cênico.

O ator Rodrigo Cunha, manuseando a luz de seu próprio celular, leva a plateia a vivenciar uma simbiose sensorial de espanto com um corpo em constante transformação. Seus movimentos performáticos estabelecem conexões com vozes ancestrais e arquétipos universais num monólogo sem palavras, em que só o corpo fala e indaga, mediado por uma luz inquietante, quase impossível de acreditar e descrever.

Serviço do espetáculo “Espécie”

Apresentações: 3 e 4 de outubro

Sexta e sábado, às 19h30

Após o espetáculo haverá um bate-papo

Acesso gratuito

Retirada de ingressos na bilheteria, com 1h de antecedência

Após o início do espetáculo não é permitida a entrada

Duração: 55 minutos

Classificação: 14 anos

Centro de Referência da Dança (CRD)

Endereço: Galeria Formosa Baixos do Viaduto do Chá s/n, Praça Ramos de Azevedo, Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, CEP 01037-000

Capacidade: 60 lugares

Informações: (11) 3214-3249