Presidente da CNC, José Roberto Tadros recebe título na Alego

30 novembro 2022 às 14h28

COMPARTILHAR
O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, recebeu na manhã desta quarta-feira, 30, títulos de cidadania goiana e goianiense, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Os autores das propostas foram o deputado Virmondes Cruvinel (União Brasil) e o vereador Anselmo Pereira (MDB).
No discurso, Virmondes ressaltou que o homenageado busca a partir de sua experiência profissional, trabalhar no incentivo, capacitação e desenvolvimento da indústria de bens e serviços com o objetivo de garantir a participação de Goiás no plano nacional.
Ele apontou que na atual situação de pós-pandemia, o Brasil e o mundo precisam de líderes que lutem pela reconstrução econômica. Virmondes apontou que o período de dificuldade serviu para resgatar a possibilidade do diálogo e aproximar o comércio na contribuição de reinvenções de serviços, especialmente on-line. “A missão daqui para frente é alavancar ainda mais oportunidades, considerando o momento. O poder público, ao lado da iniciativa privada, pretende fomentar a formação de lideranças e oferecer cada vez mais oportunidades para o futuro”.
O deputado apontou, ainda, que o povo goiano é ávido de conhecimento e, nesse contexto, a Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo, sob a presidência de José Roberto, tem o propósito de superar as adversidades e atuar pelo trabalho, progresso e desenvolvimento. Por fim, ele parabenizou o homenageado e agradeceu a presença das autoridades, além de desejar um feliz natal e ano novo.
O representante do Legislativo goianiense, vereador Anselmo Pereira, parabenizou Tadros durante a entrega da homenagem. “É muito importante termos como conterrâneo um homem tão respeitado como é José Roberto Tadros”, disse. Anselmo Pereira fez menção, ainda, ao potencial de Goiânia. “Hoje a nossa Capital é uma das cidades mais importantes do País, uma grande potência do Centro-Oeste”, ressaltou.
O vereador fez, ainda, um breve relato sobre o histórico do homenageado. “José Roberto Tadros tem um currículo extenso de serviços prestados. Atuante no Sistema “S”, que tanto apoia a nossa sociedade, ele faz jus a essa homenagem tão importante”, concluiu.
Em agradecimento pela homenagem, o presidente da CNC expôs sua alegria em receber o título de cidadania goiana, além de goianiense, e apontou que a grande missão dos presidentes de confederações de comércio é trabalhar até o dia em que o Brasil não tenha desemprego ou pessoas passando fome.
Ele ressaltou a força do setor e a importância econômica para o Brasil. “Hoje, o setor de comércio e serviço representa mais de 75% do PIB brasileiro. Todas as atividades relacionadas à área são a grande alavancagem do futuro”, disse ao Jornal Opção.
José Roberto apontou que Goiás é protagonista no cenário econômico nacional, especialmente na agroindústria. Ele ressaltou as oportunidades que teve, ao longo da carreira sindical, de acompanhar os avanços que transformaram o estado em potência. “Goiás, geograficamente, está no coração do Brasil e, agora, está no meu coração. Esse estado é de fundamental importância para o Brasil, sobretudo economicamente”, reiterou.
Ele reforçou sua satisfação em receber a homenagem e considerou que o reconhecimento é fruto de sua dimensão pessoal associada a um sistema que está estreitamente relacionado ao crescimento do estado e das cidades goianas.
O presidente da CNC cumprimentou os presentes na sessão, que trabalham “para fazer o bem ao povo sofrido”. José Roberto agradeceu por receber a homenagem ainda em vida. “Antigamente, solenidades assim só ocorriam após o falecimento do homenageado. Hoje eu tive a oportunidade de vivenciar esse momento sagrado”, disse. Por fim, concluiu afirmando: “O futuro nos espera. Agora falando como goiano”.