COMPARTILHAR

O governo de Israel afirmou nesta terça-feira, 9, ter realizado um ataque contra chefes do Hamas em Doha, capital do Catar. Segundo o porta-voz do Exército israelense, a operação foi conduzida pela agência de inteligência Shin Bet, com uso de armas de precisão, e tinha como alvo membros da alta cúpula do grupo, reunidos na cidade.

A imprensa israelense apontou que um dos principais alvos seria Khalil Al-Hayya, considerado um dos negociadores-chave nas tentativas de acordo de paz com Israel. Até a última atualização, não havia confirmação sobre se ele foi atingido.

De acordo com a rede Al-Jazeera, o ataque ocorreu durante uma reunião da liderança do Hamas. A BBC informou que uma densa fumaça foi registrada sobre parte de Doha. Não havia relatos de vítimas ou danos.

O Exército israelense declarou que medidas foram tomadas para reduzir riscos a civis, com uso de “munições de precisão e inteligência adicional”.

O governo do Catar condenou a ofensiva, classificando-a como um “ato covarde de Israel”, e anunciou a abertura de uma investigação sobre o caso.

Leia também: Famílias de reféns criticam governo israelense e pedem diplomacia no conflito em Gaza