Um incêndio de grandes proporções atingiu vários arranha-céus de um complexo residencial em Hong Kong nesta quarta-feira, 26, deixando quatro mortos, segundo autoridades locais. Bombeiros trabalham para controlar as chamas, que geraram uma densa coluna de fumaça.

Pessoas seguem presas nos prédios atingidos, localizados no distrito de Tai Po, ao norte do território autônomo. De acordo com a emissora pública RTHK, dezenas de caminhões de bombeiros e ambulâncias foram mobilizados, conforme relataram testemunhas à Reuters.

Duas vítimas sofreram queimaduras graves e estão em estado crítico. Bombeiros também se feriram durante o combate ao fogo, que se espalhou por torres de 31 andares. O número total de vítimas ainda não foi confirmado.

Os edifícios estavam cercados por andaimes de bambu, material ainda amplamente utilizado na construção civil local.

O Departamento de Bombeiros informou que o chamado foi registrado às 3h51 (horário de Brasília), no conjunto Wang Fuk Court, em Tai Po. Minutos depois, o alerta foi elevado ao nível 4, o segundo mais alto.

O Wang Fuk Court é formado por oito blocos e quase duas mil unidades residenciais. Várias torres vizinhas também têm andaimes de bambu instalados.

Por causa do incêndio, o Departamento de Transportes fechou uma seção da rodovia Tai Po e desviou linhas de ônibus.