COMPARTILHAR

Um avião de carga da UPS caiu na noite desta terça-feira, 4, em Louisville, no estado do Kentucky (EUA), provocando um incêndio de grandes proporções e deixando ao menos sete mortos e 11 feridos, segundo as autoridades locais. O governador Andy Beshear afirmou que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.

O acidente ocorreu logo após a decolagem do aeroporto Muhammad Ali, que teve todas as operações suspensas até a manhã desta quarta-feira, 5. A Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que a aeronave era um McDonnell Douglas MD-11, modelo usado para transporte de cargas pesadas, e que o voo tinha como destino Honolulu, no Havaí.

Fogo e destruição

Imagens gravadas por moradores mostram uma coluna de fumaça densa visível a quilômetros de distância. O impacto causou um grande incêndio, alimentado pelo combustível a bordo, que se espalhou por centenas de metros ao redor da pista.

Por se tratar de um voo de longa distância, o cargueiro transportava grande volume de combustível, o que pode explicar a intensidade das chamas.

Centro logístico afetado

O aeroporto Muhammad Ali abriga o Worldport, centro global das operações aéreas da UPS e maior instalação de triagem de encomendas da empresa no mundo. A queda ocorreu nas imediações dessa área estratégica.

As autoridades de Louisville isolaram a região e pediram que os moradores evitem circular em um raio de 7,5 quilômetros do aeroporto enquanto as equipes de resgate e perícia trabalham no local.

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela FAA e pelo Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB).