Avião de carga cai no mar ao pousar em Hong Kong e mata dois funcionários
20 outubro 2025 às 12h46

COMPARTILHAR
Um avião de carga Boeing 747 caiu no mar após derrapar durante o pouso no Aeroporto Internacional de Hong Kong, na China, na madrugada desta segunda-feira (20, horário local). O acidente matou dois funcionários do aeroporto que estavam em um veículo de segurança atingido pela aeronave.
O jato, operado pela ACT Airlines em nome da Emirates, havia decolado de Dubai e chegou ao aeroporto por volta das 3h50 (16h50 de domingo em Brasília). Segundo o Departamento de Aviação Civil de Hong Kong, os quatro tripulantes a bordo foram resgatados com vida e levados ao hospital.
As vítimas, de 30 e 41 anos, estavam em um carro de patrulha que foi atingido e arrastado para o mar. Equipes de resgate atuaram durante a madrugada, e imagens divulgadas nas redes sociais mostram o Boeing parcialmente submerso próximo a um cais.
A pista norte do terminal foi temporariamente fechada, mas as outras duas continuaram operando. As autoridades investigam as causas do acidente, incluindo possíveis falhas mecânicas, condições meteorológicas e o estado da pista.
De acordo com gravação disponível no site LiveATC.net, o piloto confirmou os planos de pouso e não relatou problemas técnicos antes da aterrissagem.
