Ataque em escola e residência no Canadá deixa 9 mortos e 25 feridos
11 fevereiro 2026 às 07h25

COMPARTILHAR
Um ataque a tiros em uma escola e em uma residência de Tumbler Ridge, na Colúmbia Britânica (província localizada no extremo oeste do Canadá), deixou nove mortos e 25 feridos nesta terça-feira, 10. A autora dos disparos também morreu, segundo a polícia.
O ataque ocorreu por volta das 13h20 (horário local) na Tumbler Ridge Secondary School, que atende cerca de 160 alunos. A cidade tem pouco mais de 2 mil habitantes. Seis vítimas foram encontradas mortas dentro da escola. Outras duas morreram em uma casa próxima, com ligação ao caso. Uma nona vítima morreu a caminho do hospital.
Os feridos foram levados a hospitais da região. A polícia informou que há casos graves e leves, mas não divulgou identidades, idades ou o número de crianças entre as vítimas.
As autoridades afirmaram que a atiradora correspondia à descrição de um alerta emitido mais cedo e acreditam que ela tenha cometido suicídio após o ataque. A polícia não confirmou a idade da suspeita nem detalhes sobre a motivação, que segue sob investigação.
Em comunicado, autoridades provinciais destacaram a resposta rápida da escola, das equipes de emergência e da comunidade. O primeiro-ministro do Canadá manifestou condolências às famílias das vítimas e cancelou compromissos oficiais. Outros líderes políticos também se pronunciaram em solidariedade à comunidade.
Até a última atualização, não havia novos detalhes divulgados pelas autoridades.

