COMPARTILHAR

O Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), abre inscrições para o programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social. A seleção visa preencher um total de 2.050 vagas: 150 para Anicuns, 500 para Catalão, 500 para Itumbiara, 500 para Mineiros, 100 para Ouvidor e 300 para Uruaçu. As inscrições podem ser feitas entre 11 de agosto e 11 de setembro de 2025.

A iniciativa prevê auxílio de R$ 350 mensais, por 18 meses, para que famílias em situação de vulnerabilidade social paguem aluguel em imóvel regular. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente no site aluguelsocial.agehab.go.gov.br ou pelo aplicativo “Aluguel Social”.

A seleção segue regras estabelecidas por edital. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no site goias.gov.br/agehab e por meio dos telefones (62) 3096-5000 (Whatsapp – Marilar), (62) 3096-5005 ou (62) 3096-5050. “O Aluguel Social é um apoio emergencial que oferece dignidade e proteção às famílias ainda sem acesso à moradia”, afirma a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça a importância do apoio temporário prestado pelo programa. “O Aluguel Social garante um alívio financeiro e social às famílias mais vulneráveis. Enquanto trabalhamos pela construção de moradias definitivas, seguimos amparando essas pessoas com políticas públicas eficientes e acessíveis”, pontua.

Já o secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, destaca que o programa é parte de um esforço amplo e contínuo do governo estadual. “O governador nos deu uma missão clara: ampliar o acesso à moradia para os goianos que mais precisam. E é isso que estamos fazendo com projetos bem estruturados, como o Aluguel Social, aliado à entrega de casas e escrituras por todo o Estado”, afirma.

Leia também: Prefeitura de Goiânia anuncia 4 mil vagas para Aluguel Social