Semad cria força-tarefa para analisar 890 processos de licenciamento ambiental

30 setembro 2025 às 15h50

COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) lançou uma força-tarefa com o objetivo de zerar a fila de processos em análise na Superintendência de Licenciamento Ambiental (SLA). A iniciativa começa na próxima quarta-feira, 1º, e se estende até 30 de outubro.
Durante esse período, não haverá atendimento presencial na SLA. O grupo é formado por 60 profissionais, entre analistas ambientais, técnicos e servidores de outras áreas da Semad, priorizando quem já possui experiência com licenciamento ambiental.
A força-tarefa analisará todos os processos recebidos até a última sexta-feira, 24, totalizando cerca de 890 solicitações. Segundo o superintendente de Licenciamento Ambiental, Ialdo Oraque, a iniciativa busca normalizar prazos, eliminar atrasos e garantir que os processos protocolados a partir de outubro sejam tramitados dentro do prazo regular.
“O esforço inclui pagamento de horas extras, condicionado ao cumprimento de metas, para que todo o volume de processos seja analisado”, afirmou Oraque.