Marina Silva destaca investimento do Brasil no combate às mudanças climáticas

18 janeiro 2023 às 18h23

COMPARTILHAR
A ministra Marina Silva, do Meio Ambiente e Mudança do Clima, afirmou que o Brasil está compromissado com a pauta ambiental. “Estamos de volta à agenda internacional para tratarmos das metas ambiciosas voltadas para o clima, mas também para a biodiversidade. A ministra participa da 52ª edição do Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça, nesta terça-feira, 17.
Ela lembrou as dificuldades enfrentadas pelo país durante os quatro anos do governo passado e foi enfática ao afirmar que “a agenda ambiental foi completamente desmontada”. Todavia, ressaltou a intenção de que o Brasil promova a COP 30, prevista para 2025, tendo Belém (PA) como sede.
Marina argumentou que sediar a COP 30 será uma grande oportunidade para o Brasil ressaltar, uma vez mais para o mundo, a importância que o país dá às questões ligadas à agenda ambiental. “Receber a COP 30 na Amazônia é uma demonstração do comprometimento de nosso país e do nosso continente com esse tema tão importante para o mundo e também para dizer que a responsabilidade de preservá-la não é somente nossa”, apontou.
Nesta terça-feira, Marina Silva e o ministro Fernando Haddad (Fazenda) participaram de um painel intitulado Brasil: Um Novo Roteiro – Sessão Especial sobre o Brasil, mediado pela chefe da América Latina e membro do Comitê Executivo do Fórum Econômico Mundial, Marisol Argueta de Barillas.