COMPARTILHAR

Em busca de melhorias para o Estado, o governador Ronaldo Caiado (UB) encontrou-se com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 27, no Palácio do Planalto, em Brasília. Na reunião estavam 27 governadores e governadoras, para defender a união de todos os entes federativos na missão de romper o ciclo da pobreza no Brasil.

“Olhem só nosso progresso na área social, o quanto Goiás já produziu de resultados. Somos capazes de apresentar ao Brasil um projeto para romper o ciclo da pobreza. Goiás hoje está preparado para isso”, ressaltou.

Caiado comentou que o presidente Lula sinalizou durante a reunião para vários projetos do governo federal na área social que poderão ser realizados em parceria com os Estados. “Daqui a quatro anos, eu não quero estar comemorando o número de pessoas que estão incluídas em programas sociais, mas sim o número de pessoas que estão saindo dessa necessidade e dando espaço a outras que poderão entrar nessa inclusão. Esse é o motivo de meu segundo mandato”, reforçou o governador.

Uma das demandas prioritárias é receber o apoio do governo federal, na implementação do projeto de fruticultura no Vão do Paraná, que visa justamente a melhoria de vida de famílias na região mais vulnerável do Estado, que é o Nordeste goiano, por meio de emprego e renda, passando por capacitação profissional e outras ações conjuntas capazes de mudar o perfil econômico de toda a região. “Uma região com microclima favorável e uma excelente oferta de água, onde nós vamos fazer um sistema de irrigação semelhante ao de Pernambuco, com a capacidade de assentamento de mais de 4 mil pessoas”, complementa Caiado.