Secretaria de Esportes nega que Serra Dourada tenha recebido propostas de privatização

28 dezembro 2022 às 13h10

COMPARTILHAR
A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEL) do Governo de Goiás negou nesta quarta-feira, 28, que o Estádio Serra Dourada tenha recebido propostas de privatização para 2023. Segundo a pasta, “não existe nada de oficial” a respeito da possibilidade de repassar o local para a iniciativa privada. Durante a semana, circularam notícias de que o local poderia ser transformado em uma arena esportiva no próximo.
Além das informações acerca da possibilidade de mudança administrativa do estádio, ainda foi divulgado que o local já teria recebido até uma proposta para um projeto em 2023. Entretanto, como declarou a SEL, a informação não é oficial e não houve nem consulta a respeito da possibilidade até o momento.
Reformas
Enquanto a possibilidade de privatização ainda não é oficializada, o estádio continua passando por reformas para o próximo. No momento, o gramado do Serra Dourada passa por uma revitalização que deve ficar pronta em janeiro do próximo.
Entretanto, com os principais clubes de Goiânia com estádios próprios que deverão ser utilizados durante as competições do ano, fora o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, a possibilidade do Serra Dourada receber jogos ficou cada vez menor.
Em 2022, por exemplo, o estádio recebeu o jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, no qual o Atlético-GO venceu o São Paulo por 3 x 1 e teve 32.947 torcedores presentes. Fora a segunda partida da final da Copa Verde, a derrota do Vila Nova para o Remo nos pênaltis após empate em 1×1, com um público de 23.782 pessoas.