Romeira morre após cair de ribanceira de 50 metros durante romaria em Niquelândia

15 agosto 2025 às 11h02

COMPARTILHAR
Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, morreu após cair de uma ribanceira nesta quarta-feira, 14, de cerca de 50 metros no distrito de Muquém, em Niquelândia, norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa sofreu traumatismo craniano e múltiplos ferimentos.
O acidente ocorreu durante a romaria ao Morro do Cruzeiro da Serra, dentro do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Por volta das 6h, um grupo subiu a pé o morro, e às 7h45 a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela equipe de segurança do santuário para socorrer a vítima.
O atendimento foi realizado por uma equipe de dez socorristas, com apoio de duas motos de socorro, um auto socorro avançado e uma unidade de resgate. Os socorristas percorreram o morro a pé para acessar Alice, que havia caído da ribanceira. A vítima apresentava ferimentos diversos, incluindo traumatismo craniano com afundamento do crânio. Ela foi estabilizada na prancha longa com fita tubolar e colar cervical.
Para realizar a descida da vítima, a guarnição utilizou materiais de salvamento em altura, amarrando um cabo guia na prancha, que foi conduzida por seis socorristas até a unidade de resgate. De lá, Alice foi levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) local, onde a equipe plantonista recebeu a idosa, que não resistiu aos ferimentos.
A Diocese de Uruaçu lamentou a morte da romeira e reforçou que a subida ao Morro do Cruzeiro da Serra é proibida devido ao alto risco de acidentes. De acordo com a instituição, o acesso conta com sinalização visível e equipe de segurança 24 horas no ponto oficial. “O grupo, entretanto, foi advertido sobre a restrição e optou por seguir por um caminho não autorizado”, informou a nota oficial.
Alice era moradora de Brasilinha, em Planaltina, e participava da Romaria com fé e devoção.
Leia também: Romaria do Divino Pai Eterno 2025 atraiu 4,3 milhões de pessoas em Trindade