COMPARTILHAR

Alice Gonzaga Coelho, de 71 anos, morreu após cair de uma ribanceira nesta quarta-feira, 14, de cerca de 50 metros no distrito de Muquém, em Niquelândia, norte de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, a idosa sofreu traumatismo craniano e múltiplos ferimentos.

O acidente ocorreu durante a romaria ao Morro do Cruzeiro da Serra, dentro do Santuário de Nossa Senhora da Abadia do Muquém. Por volta das 6h, um grupo subiu a pé o morro, e às 7h45 a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada pela equipe de segurança do santuário para socorrer a vítima.

O atendimento foi realizado por uma equipe de dez socorristas, com apoio de duas motos de socorro, um auto socorro avançado e uma unidade de resgate. Os socorristas percorreram o morro a pé para acessar Alice, que havia caído da ribanceira. A vítima apresentava ferimentos diversos, incluindo traumatismo craniano com afundamento do crânio. Ela foi estabilizada na prancha longa com fita tubolar e colar cervical.

Para realizar a descida da vítima, a guarnição utilizou materiais de salvamento em altura, amarrando um cabo guia na prancha, que foi conduzida por seis socorristas até a unidade de resgate. De lá, Alice foi levada até a Unidade Básica de Saúde (UBS) local, onde a equipe plantonista recebeu a idosa, que não resistiu aos ferimentos.

A Diocese de Uruaçu lamentou a morte da romeira e reforçou que a subida ao Morro do Cruzeiro da Serra é proibida devido ao alto risco de acidentes. De acordo com a instituição, o acesso conta com sinalização visível e equipe de segurança 24 horas no ponto oficial. “O grupo, entretanto, foi advertido sobre a restrição e optou por seguir por um caminho não autorizado”, informou a nota oficial.

Alice era moradora de Brasilinha, em Planaltina, e participava da Romaria com fé e devoção.

Leia também: Romaria do Divino Pai Eterno 2025 atraiu 4,3 milhões de pessoas em Trindade