PRF apreende 12 ônibus e prende 238 pessoas que retornavam de atos golpistas em Brasília

10 janeiro 2023 às 10h29

COMPARTILHAR
Nas últimas 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 12 ônibus e prendeu 238 pessoas que retornavam de atos golpistas em Brasília, no último domingo, 8. Segundo a corporação, as abordagens foram feitas em oito cidades goianas, após determinação do ministro Alexandre de Moraes. Os destinos dos veículos eram municípios de outros estados, como São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. O balanço foi divulgado na manhã desta terça-feira, 10.
Segundo o Superintendente Executivo da PRF, Tiago Queiroz, a primeira abordagem ocorreu por volta das 23h50 de domingo, 8, e as demais foram feitas ao longo de segunda-feira, 9. De acordo com ele, as abordagens foram feitas até às 20h. Foram três apreensões em Catalão; duas em Anápolis; duas em Morrinhos e duas em Hidrolândia. Jataí e Goiânia registraram uma apreensão cada.
O agente destaca que as abordagens ocorreram de forma tranquila. Não foram encontradas armas ou drogas. Também não houve resistência. Os ônibus e as pessoas que retornavam de atos golpistas em Brasília foram encaminhados para a Polícia Federal e Polícia Civil para serem ouvidos e qualificados.
Sobre a possibilidade de bloqueios de rodovias em Goiás, por parte de bosonaristas radicais, o superintendente afirmou que a “possibilidade sempre existe”, mas que um trabalho está sendo feito em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) para prevenir essas intercorrências.