Preso morre durante fuga em Unidade da Polícia Penal de Anápolis
29 novembro 2025 às 17h09

COMPARTILHAR
Uma fuga registrada na madrugada deste sábado, 29, na Unidade de Polícia Penal Regional de Anápolis desencadeou uma operação policial de grande porte na região do Jardim das Américas 3ª Etapa. Segundo a Polícia Penal de Goiás, dois custodiados conseguiram acessar a área externa do presídio. Ainda durante a tentativa de evasão, um terceiro preso que também tentava fugir foi alvejado e morreu.
O óbito foi confirmado no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O episódio mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipes especializadas da Polícia Penal, que fizeram o cerco à unidade e às áreas próximas.
Pouco tempo depois, um morador do Parque Residencial das Flores procurou a polícia para informar que dois homens com roupas semelhantes ao uniforme penitenciário tentaram se esconder em sua residência e fugiram para uma área de mata. Os dois foragidos foram identificados como José Henrique Lima Moraes e Alair Gonçalves Alquino, que continuam sendo procurados.
Protocolos de contingenciamento e equipes especializadas da Polícia Penal de Goiás foram acionados e seguem atuando na busca pelos fugitivos. Viaturas da PM, CPE e Polícia Penal permanecem na região, que se tornou o principal foco da operação. A mobilização segue de forma contínua.
Em nota, a Polícia Penal do Estado de Goiás informou que todos os protocolos de segurança foram empregados e que um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga. A corporação pede que informações sobre os foragidos sejam repassadas de forma anônima pelos telefones (62) 99938-8929 (Polícia Penal), 190 (Polícia Militar) e 181 (Polícia Civil).
A Unidade de Polícia Penal Regional de Anápolis possui cerca de 6 mil m² de área construída, com dois pavilhões e celas com capacidade para até oito presos.
