A Polícia Civil de Goiás localizou nesta quinta-feira, 11, dois abatedouros clandestinos de animais, localizados na zona rural de Hidrolândia. Em conjunto com a Polícia Militar, a Delegacia da cidade realizou dois mandados de busca e apreensão no local. O suspeito de comandar o esquema também foi preso.

Os policiais encontraram no local um cavalo que havia sido abatido recentemente, com as vísceras expostas e em decomposição. Além de outros dois animais, um que estava prestes a ir para o abate e outro com sinais de maus tratos, desnutrido e sem acesso adequado à água. Fora que apreenderam maquinário que era utilizado pelo abatedouro ilegal. 

Um dos locais onde funciona o abatedouro ilegal em Hidrolândia | Foto: Reprodução/Polícia Civil

Agentes ainda realizaram buscas na residência do suposto autor identificado, em Aparecida de Goiânia, e encontraram cerca de 80 quilos de carne suína misturada com a de cavalo. Junto de anotações de contabilidade com possíveis compradores do produto, incluindo restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

Também foram apreendidos um carro, um telefone celular e documentos que pertenciam ao suspeito.

Caso seja condenado, o suposto autor poderá pegar mais de dez anos de prisão, com a somatória das penas dos crimes. Incluindo maus tratos a animais com morte do animal e construção de estabelecimentos, obras ou serviços potencialmente poluidores, sem licença ou autorização legal.