A prioridade do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, é concluir o máximo possível de obras até o final do ano. Mas ele também mira uma cadeira na Câmara dos Deputados e pretende concorrer nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao Jornal Opção, destacou que deseja levar adiante as bandeiras da infraestrutura, combatendo obras paralisadas, e promover cursos de formação técnica.

“No momento, não estou pensando na candidatura, mas apenas em terminar o ano com a carteira de obras avançada e trabalhar nos projetos de infraestrutura de Goiás”, afirmou Sales. A ideia é encerrar a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB) com “chave de ouro”, fora que essa é uma das prioridades do vice-governador Daniel Vilela (MDB), que assumirá a gestão em definitivo em 2026.

Sales contou ainda ao Jornal Opção que conversará com Caiado e Vilela para decidir os rumos de sua candidatura a deputado federal, incluindo a questão do partido, se permanecerá no União Brasil, como deseja, ou se migrará para algum partido da base aliada.

Confiante, o presidente da Goinfra deseja atuar para combater o “universo de obras paralisadas no Brasil”, mas não descarta outras bandeiras. “No Congresso, a ideia é atuar na área de infraestrutura, buscar recursos para o estado e incluir Goiás nos debates nacionais sobre contas públicas e gestão. Mas queremos também abordar a questão da segurança e da educação”, disse.

“Sou muito preocupado com o futuro do país. A melhoria do ensino fundamental e médio é crucial, mas também precisamos trabalhar a viabilidade dos cursos de formação técnica. Não temos mais operadores de máquinas, é preciso incentivar e fomentar essa formação”, explicou Sales sobre seus planos para a educação.

Conforme a coluna Bastidores, o presidente está articulando conversas em todo o estado com dezenas de políticos do interior, empresários e populares para viabilizar a candidatura.

Leia também:

Pedro Sales define seu projeto político-eleitoral e vai a deputado federal em 2026