Museu Pedro Ludovico entra em reforma para reparar problemas de infiltração

19 janeiro 2023 às 13h11

COMPARTILHAR
As obras no Museu Pedro Ludovico iniciaram nesta terça-feira, 17, e devem ser concluídas até o final do mês, segundo a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). O local está com problemas de infiltração e por isso necessita de reparos preventivos. Entretanto, o espaço continuará aberto para a visitação do público, apesar das reformas.
“As infiltrações são comuns em edificações antigas no período chuvoso, mas estamos em constante manutenção e fiscalização para preservar nossas unidades”, disse a gerente de fiscalização e manutenção da Secult, Bruna Arruda. “Quando necessário, realizamos os reparos para proteger o edifício e dar segurança aos visitantes”, destacou.
Além de troca das telhas e manutenção das calhas, o museu também recebe reparos no sistema de tubulações de águas pluviais, o que evita goteiras e infiltrações. Fora que receberá uma nova pintura na área interna do espaço.
Conhecido por ser a antiga residência de Pedro Ludovico Teixeira, ex-governador de Goiás que foi responsável pela mudança da capital para Goiânia. O local ainda possui uma biblioteca para pesquisa e um acervo iconográfico. O espaço também pode ser utilizado para eventos artísticos-culturais diversos, como palestras e lançamentos de livros.