COMPARTILHAR

O Procon Goiás autuou dois postos de combustível no município de Maurilândia, a cerca de 220 km de Goiânia, por estarem sem combustível. Os dois estabelecimentos pertencem ao grupo Kurujão e são os únicos da cidade que oferecem abastecimento para veículos. A autuação aconteceu durante ação de fiscalização realizada na última quarta-feira, 19.

Por meio de notas apresentadas à equipe de fiscalização, o Procon constatou que a última carga de combustível nos postos foi realizada em 20 de março, sendo que etanol, gasolina e diesel já estão em falta desde o início de abril, no dia 3. Apesar de não haver o produto disponível para clientes, o posto ainda manteve tabela de preços visível, sem orientação referente à falta.

Por conta da falta de combustível, os motoristas de Maurilândia precisavam ir às cidades mais próximas para conseguir abastecer. Em fevereiro deste ano, o problema já havia sido registrado no município, quando a população ficou duas semanas sem acesso a combustíveis.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, a transparência nas relações de consumo é um “principio básico no direito do consumidor”. “O fornecedor deve disponibilizar informações claras e diretas. Se a informação é falsa, inexistente, incompleta ou omissa, é retirado do consumidor a liberdade de escolha consciente”, explicou.

Com a autuação, a empresa terá 20 dias para apresentar defesa ao Procon Goiás.

Em nota, o Grupo Kurujão declarou que os postos de Maurilândia estão inoperantes devido a “problemas de logística na entrega de combustíveis”. Na resposta, a empresa ainda pontua que está passando por um período de transição, na intenção de oferecer mais qualidade aos serviços.

A expectativa é de normalização da oferta de combustíveis ainda durante o final de semana.