O Poder Judiciário goiano apreciou todos os 2.625 processos recebidos entre os dias 19 e 28 de dezembro do ano passado, durante o início do recesso forense. O relatório foi divulgado pela coordenadora do Plantão da Central de Processamento Eletrônico, Cássia Aparecida de Castro Alves. Segundo o documento, os processos foram direcionados para a Justiça de 1º e 2º grau de Goiás.

Conforme o relatório, a Justiça de 1º grau recebeu 2.052 processos durante o período em toda região do estado. Sendo que 529 foram na comarca de Goiânia, parte da Macrorregião I. Enquanto o restante dos 1.523 processos vieram das outras comarcas do interior que fazem parte das outras 11 macrorregiões.

Já o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) recebeu 573 ações, sendo que 416 foram para esfera criminal, 154 para a Câmara Cível e três para o Órgão Especial. 

O recesso forense terminará na próxima segunda-feira, 09, com a Justiça de Goiás funcionando em regime de plantão para atender casos urgentes ou em curso.