Edital para reconstrução da GO-070 em concreto deve ser lançado em breve, anuncia Daniel Vilela

18 julho 2025 às 13h06

COMPARTILHAR
O governador em exercício, Daniel Vilela (MDB), anunciou nesta sexta-feira, 18, que o edital para a reconstrução da GO-070, no trecho entre Goiânia e Goianira, deve ser lançado em breve. A obra será executada em pavimento de concreto, considerada mais durável e resistente ao tráfego pesado. Além de ser considerado um marco de encerramento do mandato do governador Ronaldo Caiado (UB).
“O trecho da GO-070, que liga Goiânia a Goianira, por exemplo, será feita com pavimento rígido, em concreto, uma tecnologia já bastante utilizada nos Estados Unidos, e que hoje tem custo satisfatório competitivo em relação ao asfalto convencional. Considerando a manutenção ao longo de dez anos, o pavimento rígido se torna mais viável. O edital já está prestes a ser publicado. Faremos a licitação e iniciaremos as obras em breve”, afirmou Vilela.
Na última semana, a obra foi anunciada pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales. Segundo ele, a intervenção será semelhante à realizada na GO-210, em Rio Verde.
“É a rodovia com maior contagem de tráfego e com mais deformidade no pavimento. Vamos reconstruí-la toda em concreto, assim como já estamos fazendo em Rio Verde. É uma obra para encerrar a gestão com chave de ouro”, disse Sales.
Atualmente há 82 obras em execução em Goiás, incluindo a pavimentação da GO-319, no trecho entre o distrito de Denislópolis, em Quirinópolis, e o município Castelândia. A obra é realizada com recursos do Fundo Estadual da Infraestrutura (Fundeinfra) e prevê o custo de R$ 66,5 milhões para uma extensão de quase 33 quilômetros da via. Segundo Vilela, a obra sofreu com problemas em gestões anteriores, mas que já está prosseguindo.
“É uma obra importante, que faz parte do projeto do Fundeinfra”, afirmou o governador em exercício. “Ontem estive no município de Castelândia, na GO-319, que liga a cidade a Quirinópolis, uma região altamente produtiva. O prefeito contou que essa obra foi estaqueada sete vezes pela gestão anterior. Hoje, ele viu as máquinas trabalhando, com quase dois quilômetros de base prontos para receber a capa asfáltica”, acrescentou Vilela.
Leia também: Pedro Sales anuncia que trecho da GO-070 entre Goiânia e Goianira será reconstruído em concreto