Cidadania divulga nota de repúdio a respeito de invasão à Alego

23 novembro 2022 às 10h53

COMPARTILHAR
O presidente estadual do partido Cidadania, Gilvane Felipe, divulgou nesta quarta-feira, 23, uma nota de repúdio acerca da invasão à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). A sessão de ontem foi interrompida por produtores rurais que entraram sem autorização no plenário da Casa. A motivação para a confusão foi por conta da taxação sobre produtos agropecuários.
“O Cidadania vem a público manifestar o seu mais firme repúdio aos atos de barbarismo promovidos ontem por militantes radicalizados ligados ao agronegócio”, disse a nota do, condenando a invasão a Alego. “Faz parte do jogo da democracia haver pressões e contra-pressões em momentos de votações nos parlamentos. Porém, quando se apela para a violência, com a irrupção brutal no plenário; e para ameaças, aos gritos de ‘Uh, vai morrer!’, a situação muda de figura”, completou.
A nota de Gilvane também destacou que a situação foi um “ataque aberto” a uma das instituições da democracia. Além de classificar a invasão como uma forma de tentar coagir os parlamentares no posicionamento e na votação das tributações.
“O Cidadania, zeloso pela nossa democracia, chama a atenção de todas as forças e personalidades democráticas para se posicionarem contra tais atentados e assim impedirmos o avanço do extremismo na política em Goias”, afirmou o documento.
Segundo a Alego, uma nova sessão plenária será realizada nesta quinta-feira, sem público e de forma híbrida.