COMPARTILHAR

Após um hiato de sete anos, Goiás volta a ser palco da largada do Rally dos Sertões, o maior da América. A 33ª edição do evento começa neste sábado, 26, em Senador Canedo, a partir das 7h, com programação gratuita e aberta ao público. A cerimônia de abertura deve reunir cerca de 2,5 mil pessoas, incluindo equipes técnicas, jornalistas e voluntários.

Esta será a 17ª vez que a capital de Goiás sedia a largada da disputa. No entanto, o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, já está de olho em garantir a abertura do evento no próximo ano. Ele explicou que a organização do Rally dos Sertões não trabalha com contratos de longo prazo, mas confirmou ao Jornal Opção que as negociações para sediar novamente a largada já estão em andamento.

“Eu fico muito orgulhoso”, afirmou Naves. “Claro que há vários fatores técnicos, mas com certeza, o primeiro que define é a hospitalidade do povo goiano e o apoio do Governo Estadual. Eu fico muito emocionado porque eu era estagiário da Goiás Turismo e isso fez parte da minha história sem sombra de dúvidas”, acrescentou.

Segundo Naves, a expectativa é que a passagem da caravana por Goiás gere mais de R$ 1,5 milhão em renda direta e indireta, beneficiando setores como hotelaria, alimentação, combustíveis, serviços automotivos e turismo.

Outro ponto que o presidente citou sobre a edição de 2025 foram os atendimentos médicos gratuitos, ações educativas e iniciativas sustentáveis às comunidades por onde a caravana passará até a chegada em Alagoas.

Serra Dourada

O governador Ronaldo Caiado (UB) aproveitou a apresentação do Rally dos Sertões para comentar sobre a reforma do Estádio Serra Dourada. Ele relembrou que a área do complexo será transformada em um espaço que reunirá shopping, restaurantes e hotelaria, integrando o estádio e o Goiânia Arena.

“Acabamos de conceder essa área pelos próximos 30 anos, e vamos deixar a arena do Palmeiras (Allianz Parque) no chinelo. Vocês vão ver que maravilha vamos fazer aqui, com uma área de 320 mil m², que será um complexo com shopping, restaurantes e hotelaria”, afirmou o governador.

Leia também:

Goiânia será sede do MotoGP nos próximos 5 anos

MotoGP: maior campeonato de motovelocidade do mundo deve movimentar quase R$ 900 milhões em Goiás