COMPARTILHAR

O deputado federal Márcio Corrêa (MDB), se manifestou a respeito do questionamento ao Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora) pelo presidente estadual do PSDB, Marconi Perillo. Márcio Corrêa classificou as indagações da oposição como “o maior escárnio da política goiana”, e afirmou que a intenção do ex-governador é interromper as obras da ala pediátrica do novo hospital para tratamento de câncer. 

O Cora foi lançado atual governador Ronaldo Caiado (UB) em fevereiro de 2023, e sua construção e administração será feita pela Fundação Pio XII. A instituição gere também o Hospital do Amor, em Barretos, a maior instituição oncológica do país. Opositores questionam a forma pela qual a instituição foi contratada, sem licitação ou chamamento público. 

Ao Jornal Opção, Márcio Corrêa afirmou: “Essa é a maior obra do governador Ronaldo Caiado. Em Goiás, as crianças com câncer têm de ir para Barretos atrás de diagnóstico e tratamento. Vejo uma aberração na tentativa do o ex-governador de tentar politizar e interromper esse avanço, muito necessário para Goiás.”

“Não digo isso só porque é do governador — poderia ser obra de qualquer político”, afirma Márcio Corrêa. “Saúde de ponta é justamente o que a população cobra, e a execução segue o modelo de um hospital exemplar para todo o país. Acredito que Marconi Perillo foi de muita infelicidade ao entrar nessa seara. A pauta não é de governo, é de Estado.”