Com a saída de Clécio Alves (Republicanos) da função de vereador para assumir mandato como deputado estadual, a vaga de 1º vice-presidente da Câmara Municipal ficou vaga. Desde então, diálogos e articulações para ocupar o cargo movimentam os bastidores na Casa.

Entre os parlamentares que já demonstraram interesse ou tiveram nome ventilado para substituir Clécio na Mesa Diretora estão Kátia Maria (PT), Léo José (Republicanos) e Geverson Abel (Avante), Aava Santiago (PSDB) e Denício Trindade (MDB).

Ao Jornal Opção, Kátia comentou o desejo de ocupar o cargo. “Se entenderem que eu possa contribuir com a minha experiência política no cargo, eu estarei à disposição”, contou. Apesar do interesse explícito, a vereadora esclareceu que não quer olha para a posição no sentido de criar disputa, mas sim de contribuir com a Câmara e com o município.

Kátia pondera que ainda precisa ocorrer um processo de articulação para entender o que os outros vereadores estão pensando.

Ocupada anteriormente por Clécio Alves, a cadeira do 1º vice-presidente está vaga desde que ele assumiu o mandato como deputado estadual no dia 1º de fevereiro. Até o momento, ainda não há uma definição para que ocorra a escolha do substituto, mesmo que o Regimento Interno da Casa determine um prazo de 15 dias para a definição de um novo nome para a Mesa Diretora.