Vereadores se aproximam do novo secretário de Saúde

17 novembro 2023 às 11h18

COMPARTILHAR
A saída de Durval Pedroso e a nomeação de Wilson Pollara como novo secretário de Saúde levantou desconfiança entre o vereadores no final de setembro. Alguns parlamentares chegaram a criticar a escolha de um “forasteiro” e defenderam o ex-secretário. Entretanto, algumas semanas depois, as opiniões mudaram e há um clima de aproximação.
Admitindo que realizou críticas à mudança no passado, o vereador Denício Trindade (MDB) pontua que mudou de opinião. Para ele, o ex-secretário de Saúde da cidade de São Paulo é um profissional técnico e objetivo. Além de elogiar o atendimento aos demais parlamentares sobre pautas envolvendo a pasta.
“Fiz algumas críticas anteriormente por ele ser uma pessoa de fora”, conta o vereador do MDB, em entrevista para o Jornal Opção. “Só que ele é uma pessoa bastante competente e bem envolvida, vejo que vai contribuir consideravelmente para a SMS. Todos aqui na Casa estão elogiando ele”, ressalta.
A opinião de Trindade também é a mesma de outros vereadores, como Leia Klébia (PSC) e Edgar Duarte (PMB). A primeira diz que ainda precisa conhecer melhor Pollara, mas indica que o nome está agradando os demais colegas. Já o segundo ressalta que o novo secretário já está trabalhando em programas importantes na área.
“Ele está implantando o ‘corujão dos exames’, com o objetivo de realizar diversos exames e sair desse déficit que as pessoas passam aqui em Goiânia. Pollara é um cara pragmático e com uma experiência muito boa em São Paulo. Ele também tem buscado os vereadores para ter um bom convívio e uma parceria com a Câmara”, explica Duarte.
“Quem casa com a viúva, assume o filho”
Para a presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), Kátia Maria (PT), ainda é muito cedo para avaliar o trabalho de Pollara na pasta. De acordo com a petista, a nova gestão precisa resolver os problemas da antiga primeiramente.
“Quem casa com a viúva, assume o filho. Então, nós queremos que a próxima gestão possa apresentar a real situação da pasta. Sobretudo, a respeito das medidas para garantir que a saúde chegue na população, seja na emergência ou no atendimento nos cais e unidades básicas”, explica a parlamentar.
Homenagem
Com a mudança de opinião a respeito de Pollara, Trindade também propôs um Título Honorífico de Cidadão Goianiense para o titular da Saúde. A proposta está em tramitação na Casa.