Vereadores não reeleitos comentam a derrota e o futuro político

24 outubro 2024 às 11h36

COMPARTILHAR
Os vereadores Sandes Júnior (MDB) e Joãozinho Guimarães (Solidariedade) não foram reeleitos para o próximo mandato. Apesar da boa votação, ambos estavam em chapas muito competitivas e não conseguiram um novo mandato.
Com 2.046 votos, Sandes fez um levantamento e uma análise sobre o motivo de sua derrota. Segundo o vereador, ele precisa precisa de tempo em seus programas televisivos para aparecer para a popular. Como o político conta que não conseguiu estar com frequência na televisão, esse foi um motivo apontado para a derrota.
“Sou o tipo de candidato que as pessoas precisam saber que eu sou candidato”, conta Sandes, em entrevista para o Jornal Opção. Foi uma surpresa pra todo mundo quando eu perdi. Eu preciso estar três vezes por semana na televisão igual eu tive na eleição passada”, justifica.
Sandes, que já foi deputado federal, pontuou que não possui uma região para representar, assim como a maioria dos vereadores. Ele ressalta que o seus “votos”são pingados. Por isso, ele precisa de estar em programas televisivos e de rádio para alcançar o seus eleitores.
Por outro lado, Guimarães conta que está feliz com a sua campanha, apesar do revés nas urnas. “Fui muito bem votado (4.575 votos) e fiz uma campanha limpa. Estou muito tranquilo e o meu futuro político é me preparar para 2028”, afirma, em entrevista para o Jornal Opção, sem definir o seu futuro político.
“Tenho certeza que o povo vai sentir a minha falta, e eu também, claro, vou sentir a falta desse Parlamento. Vou trabalhar para retornar porque tenho muito a fazer por Goiânia. Essa cidade me deu muitas oportunidades, eu cheguei aqui em Goiânia em 1986, e tive a chance de ter dois mandatos nesta Casa, então eu tenho muito ainda a fazer para a capital, porque ela fez por mim”, conta o parlamentar.
Leia também: