A atual titular interina da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), Bárbara Jullienny de Sousa, deixou o comando da pasta. O pedido de exoneração dela foi publicado na edição de quarta-feira, 11, do Diário Oficial e confirmada pela própria. Até a sua saída, ela acumulava os cargos de secretária e chefe de gabinete.

Em contato com o Jornal Opção, Bárbara confirmou que “encerrou a missão junto à pasta” e que deixou os dois cargos na Sedicas. Ela estava no comando da secretaria desde setembro, quando assumiu após a exoneração de Diogo Franco, irmão do ex-líder do prefeito Sandro Mabel (UB) na Câmara de Goiânia, vereador Igor Franco (MDB).

Até o momento, Franco e Paulo Henrique da Farmácia, ex-presidente do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), foram as únicas baixas no secretariado de Mabel. Vale destacar que Lucas Kitão (UB) havia sido indicado para a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), mas desistiu do cargo para permanecer como vereador.

Outras baixas no secretariado são esperadas nos próximos meses devido às eleições. A presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), Nárcia Kelly, por exemplo, deve deixar a pasta até abril para concorrer a deputada estadual. Além disso, outros nomes podem ser substituídos em uma eventual reforma administrativa.

Até o momento, desde a exoneração, nenhum nome foi confirmado para assumir a Sedicas, seja de forma provisória ou definitiva.

Leia também: Presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly confirma que é pré-candidata a deputada estadual em 2026