Sabrina Garcez despista sobre possível candidatura em 2026 e afirma que seu foco é ‘a gestão municipal e fortalecer o Republicanos’
15 dezembro 2025 às 12h26

COMPARTILHAR
A titular da Secretaria Municipal de Governo (Segov), Sabrina Garcez, ainda não definiu se irá disputar as eleições do próximo ano. Em entrevista ao Jornal Opção, ela afirmou que essa definição será construída de forma coletiva, em diálogo com o grupo político e com o Republicanos. Enquanto isso, ressaltou que seu foco permanece na gestão municipal e no fortalecimento do partido.
“É importante ouvir o grupo político”, afirmou Sabrina Garcez, ao ser questionada sobre a possibilidade de disputar as eleições do próximo ano. “Eu sou de grupo. Então, precisamos entender a necessidade de ter mais uma candidata no grupo, seja para deputada estadual ou não. Não é uma decisão já tomada, mas, hoje, meu foco é me dedicar ao município e fortalecer o Republicanos”, acrescentou.
Dessa forma, a secretária despista sobre uma eventual candidatura e reforça as suas prioridades. “Desde que entrei no partido, o presidente nacional, Marcos Pereira, sempre me deu total respaldo tanto para exercer mandato quanto para disputar eleições e presidir o diretório. Neste momento, porém, meu foco é fortalecer o Republicanos, ajudar a montar chapas competitivas e contribuir com a gestão municipal. Projetos pessoais só fazem sentido se forem uma necessidade do grupo”, pontuou.
Até o momento, apenas Nárcia Kelly, presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), deve deixar a gestão para se candidatar a deputada estadual.
Chapa
Conforme Garcez, o plano de Pereira em Goiás é eleger, pelo menos, dois deputados federais e de três a quatro deputados estaduais. “Temos uma chapa extremamente competitiva. Roberto Naves é candidato a deputado federal, a deputada Leda Borges está praticamente de malas prontas para o Republicanos, Hildo do Candango, que é suplente, e o deputado estadual Ricardo Quirino também devem disputar uma vaga na Câmara Federal”, contou.
Leia mais: Câmara de Aparecida aprova alterações na LDO de 2026
