Reforma municipal mira Seplanh e SMM
17 fevereiro 2023 às 12h25

COMPARTILHAR
A reforma administrativa da Prefeitura de Goiânia começa a ganhar cara com as primeiras definições de comando. Até o momento, dois nomes devem estar de saída do primeiro escalão do Paço Muncipal: Valfran Ribeiro, da Secretaria de Planejamento e Habitação (Seplanh), e Horácio Mello e Cunha, da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM). As informações foram divulgadas na manhã de hoje,17, em programa de rádio local.
Na última semana, após reunião com vereadores na Câmara Municipal de Goiânia, o secretário Municipal de Governo, Jovair Arantes, já havia anunciado que pediu a realização de diagnóstico todas as secretarias do município. “A prefeitura tem uma série de secretarias importantes que precisam mostrar serviço e levar serviço para a população. Para as pastas que não estiverem funcionando, nós temos que estabelecer uma discussão”, afirmou Jovair, explicando que está que estava “consertando o avião em pleno voo”.
Valfran Ribeiro é indicação do presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (Patriota). Ao fim de 2022, após pronunciamento, o chefe da Casa disse que atribuía a má gestão e a dificuldade na relação dos vereadores com o Paço ao chefe de gabinete do prefeito Rogério Cruz, José Firmino, ambos do Republicanos. Em dezembro, o presidente deixou os cargos da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia e da Seplanh à disposição.
Horácio Mello e Cunha está à frente da Secretaria Municipal desde agosto de 2020, na gestão de Iris Rezende. Ele também é concursado da Secretaria de Mobilidade e é próximo do líder do prefeito na Câmara Municipal, Anselmo Pereira (MDB).
*com informações CBN