“Meu foco é continuar contribuindo com a gestão”: Eerizania Freitas descarta deixar secretaria em Goiânia para disputar eleições
14 janeiro 2026 às 12h36

COMPARTILHAR
A secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), Eerizania Freitas, descartou disputar as eleições deste ano. Em contato com o Jornal Opção, ela negou qualquer possibilidade de candidatura e afirmou que pretende permanecer na gestão municipal.
“Meu foco é continuar contribuindo com a gestão do prefeito Sandro Mabel”, afirmou Freitas, ao ser questionada pelo Jornal Opção. Atualmente, ela lidera a pasta “3 em 1”, composta pela assistência social, direitos humanos e políticas para as mulheres.
Anteriormente, ela foi candidata à Prefeitura de Anápolis pelo União Brasil (UB), em 2024. No entanto, não conseguiu avançar para o segundo turno, e o vencedor da eleição foi Márcio Corrêa (PL).
Até o momento, apenas a presidente da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), Nárcia Kelly, deve deixar o secretariado do prefeito Sandro Mabel para disputar as eleições. Em dezembro, a ex-prefeita de Bela Vista de Goiás confirmou ao Jornal Opção que é pré-candidata ao cargo de deputada estadual.
Nárcia e qualquer outro secretário ou integrante da gestão Mabel terão até o dia 4 de abril para deixar a Prefeitura de Goiânia, data que marca o limite de desincompatibilização para ocupantes de cargos do Executivo que pretendem concorrer a outro cargo eletivo. Pela legislação eleitoral, servidores e agentes públicos devem se afastar de suas funções com seis meses de antecedência em relação ao primeiro turno das eleições.
Leia também: Presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly confirma que é pré-candidata a deputada estadual em 2026

