COMPARTILHAR

Em entrevista durante a manhã desta quinta-feira, 2, na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Anselmo Pereira (MDB) declarou se sentir preparado para concorrer ao Executivo durante as eleições municipais. “Eu me sinto pronto para disputar a Prefeitura de Goiânia”, comentou ao listar possíveis nomes fortes para a corrida eleitoral.

O decano aproveitou para lembrar que já tentou concorrer anteriormente, mas saiu da disputa por movimentações realizadas pelo próprio partido, PSDB. “Já tentei fazer isso pelo meu partido, PSDB, e me tiraram às 4h da manhã”, relembra. Anselmo se colocou à disposição da legenda para disputa municipal em 2020, mas acabou ficando de fora para dar lugar à candidatura de Talles Barreto, agora deputado estadual pelo União Brasil.

Além do próprio nome, Anselmo ainda destacou outros fortes cogitados, como Ana Paula Rezende, Romário Policarpo e o atual prefeito Rogério Cruz. Questionado sobre a possibilidade de disputa de “forasteiros” da Capital, como o senador Vanderlan Cardoso (ex-prefeito de Senador Canedo), Roberto Naves (prefeito de Anápolis) e Gustavo Mendanha (ex-prefeito de Aparecida de Goiânia), preferiu destacar as qualidades dos políticos com atuação em Goiânia.

“Esses nomes todos são capacitados, mas existem os mais capacitados, os que vivem e discutem a cidade. Ana Paula discute, por ser filha de Iris Rezende, Rogério Cruz é uma pessoas que mais discute a cidade, é um dos grandes nomes para reeleição; e o Romário Policarpo, vive a cidade 24h por dia, é presidente da casa, e também um dos grandes capacitados”, destaca.

Nesse sentido, Anselmo defende que qualquer candidato que escolha disputar a prefeitura se dedique a compreender a cidade e as necessidades de sua população. “Quem quer ser prefeito de Goiânia, estude, porque a população é muito exigente. Tem que disputar com eficiência, conhecer a cidade, conhecer seus gargalos e como solucioná-los, conhecer o Plano Diretor”, pontua.