COMPARTILHAR

O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou nesta segunda-feira, 8, a intenção de construir entre quatro e cinco novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Segundo o chefe do Executivo, a promessa é inaugurar essas unidades até o final do seu mandato. Além disso, ele informou que está promovendo reformas nas unidades já existentes e pretende inaugurar a UPA do Jardim Guanabara até fevereiro do próximo ano.

“Estamos reformando as nossas unidades de saúde e, até o fim desse mandato, vou colocar pelo menos umas 4 ou 5 UPAs novas, substituindo as velhas por outras em melhor condição”, contou o prefeito. “[…] Nossa saúde vai andando, está melhorando o atendimento, ainda está longe do ideal, mas está encaminhado. Até fevereiro, ainda vamos abrir a UPA do Guanabara”, acrescentou.

Mabel também afirmou que outra prioridade da gestão na área da saúde está sendo a odontologia. “Também estamos retomando o serviço de odontologia e, comparando os sete primeiros meses com o mesmo período do ano passado, realizamos mais que o dobro de atendimentos na área odontológica do município”, afirmou.

Por fim, nos próximos dias, ele e a sua equipe pretendem divulgar uma pesquisa que apontaria avanços importantes no atendimento e na satisfação dos usuários na saúde do município.

Prestação de contas

Anteriormente, o secretário de Saúde prestaria contas do primeiro quadrimestre amanhã, terça-feira, 9, mas a audiência foi postergada para o dia 25. A expectativa é de sejam apresentados os dados dos dois primeiros quadrimestres do ano.

Trânsito

Mabel também comentou sobre o plano de concluir 36 corredores com semáforos sincronizados. Segundo o prefeito, as próximas intervenções serão na Avenida 85 e Mangalô. Outras vias também devem passar por estruturações, incluindo as avenidas Independência e Leste-Oeste. Além de reformulações em trechos da Avenida T-63 e Goiás Norte.

Leia também: Wellington Bessa, novo líder de Mabel, terá auxiliares de vice-liderança