O convênio de assistência à saúde entre o Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (IMAS) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) foi oficialmente encerrado na última sexta-feira, 18 de julho. No entanto, o presidente do IMAS, Paulo Henrique Rodrigues da Silva, anunciou uma medida emergencial, determinada pelo prefeito Sandro Mabel (UB), para evitar a interrupção dos atendimentos: a prorrogação da cobertura por mais 15 dias, válida até o dia 6 de agosto.

Segundo a circular, a prorrogação visa assegurar a continuidade dos serviços de saúde tanto para os empregados ativos da Comurg quanto para os ex-servidores recém-aposentados que ainda dependem do plano assistencial do IMAS. O documento ainda informa que as tratativas para a assinatura de um novo convênio já estão em curso.

Como o convênio foi encerrado na quinta-feira e a circular só foi publicada na terça-feira da semana seguinte, servidores da Comurg relataram, em caráter reservado ao Jornal Opção, complicações com os planos de saúde. Eles mencionaram problemas em consultas e tratamentos médicos.

Em resposta ao Jornal Opção, a Comurg afirmou que os atendimentos seguem normalizados e que não houve qualquer suspensão. A empresa pública ressaltou que a medida de prorrogação é um instrumento habitual até a finalização do novo contrato.

Nos bastidores da Comurg, há informações de que a minuta do documento já está finalizada. A expectativa é de que tudo seja assinado e oficializado ainda nesta semana.

Audiência na Alego

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) sediou uma audiência pública convocada pelo deputado Mauro Rubem (PT) para discutir a reestruturação do IMAS. O presidente Paulo Henrique Rodrigues afirmou que “o IMAS tem jeito”. Anteriormente, ele confirmou ao Jornal Opção que o projeto de reestruturação está pronto. A matéria deve ser enviada à Câmara de Goiânia após o recesso parlamentar.

Leia também:

Comurg lança assistente virtual para melhorar o atendimento em Goiânia

Prefeitura aposta em reestruturação da Comurg com repasses de R$ 190 milhões