Hudson Novais é mantido por mais 4 anos no comando da Agência de Regulação de Goiânia
17 dezembro 2025 às 14h34

COMPARTILHAR
O presidente da Agência de Regulação (AR) de Goiânia, Hudson Novais, foi mantido no cargo por mais quatro anos. O prefeito Sandro Mabel (UB) encaminhou à Câmara Municipal a indicação do dirigente, que foi referendada pelos vereadores nesta quarta-feira, 17. O novo mandato terá início em 1º de janeiro de 2026.
Além de Novais, outros quatro nomes também foram indicados para cargos em comissão na estrutura da agência: Byanna Cavalcante da Silva, para a chefia de gabinete; Beatriz Regina Coelho de Souza, para a diretoria administrativa; Renata Rosa Bernardes Lima, para a diretoria de fiscalização e controle; e Severiano Pereira Nunes Junior, para a diretoria de regulação.
Os cargos de presidente e diretores da AR de Goiânia, conforme o artigo 10 da Lei nº 9.753/2016, que dispõe sobre a criação, organização e funcionamento da agência, seguem o regime de mandato. A indicação é feita pelo prefeito, mas depende de referendo da Câmara Municipal. Os nomes e os currículos dos indicados são encaminhados ao Legislativo por meio de ofício, para análise e aprovação pelos vereadores.
Inicialmente, a votação do ofício não estava prevista na Pauta do Dia da Câmara. No entanto, a matéria foi incluída por meio dos mecanismos de inclusão e inversão de pauta.
Novais está no cargo desde 2022 e, à época, foi indicado pelo ex-prefeito Rogério Cruz (SD). Graduado em Física e Engenharia Civil, ele é professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). Ele substituiu Paulo César Pereira, que havia sido indicado pelo ex-prefeito Paulo Garcia (PT).
