Goiânia tem mais um pré-candidato a prefeito em 2028
30 agosto 2025 às 09h19

COMPARTILHAR
Além do prefeito Sandro Mabel (UB), candidato natural à reeleição, surge mais um candidato para a Prefeitura de Goiânia em 2028. O suplente de deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Felipe Cecílio anunciou sua intenção de disputar o próximo pleito. Ao Jornal Opção, ele afirmou que seu plano para a capital inclui grandes obras de infraestrutura, entre elas a implantação de um sistema de metrô.
Segundo Cecílio, a capital de Goiás cresceu de forma muito desordenada e precisa de grandes obras estruturantes para se organizar, principalmente para os problemas envolvendo o trânsito. “Penso em um sistema de metrô porque Goiânia é uma cidade e por isso é mais tranquilo de implantar. Mexemos e mexemos no trânsito, mas não adianta, apenas com o metrô que podemos resolver isso”, defendeu.
Além do metrô, o político defende a criação de um anel viário mais amplo para a cidade. Segundo ele, seria necessário alterar o traçado da BR-153, além de construir novas vias e erguer 13 viadutos. No campo urbanístico, uma das propostas é estender o Parque Areião até a Avenida Jamel Cecílio. “Depois vamos embelezar a cidade, por exemplo, com a expansão do Areião, nos moldes do Parque Ibirapuera, em São Paulo”, afirmou.
Por fim, Cecílio conta que pretende pauta o seu plano em ser prefeito de Goiânia já na próxima eleição com uma candidatura a deputado federal.
“Em 2023 eu me lancei como pré-candidato, mas acabei optando por apoiar Jânio Darrot”, contou, lembrando que, naquele período, Mabel ainda não havia se colocado na disputa. “Agora, quero fazer uma campanha para deputado federal com um discurso mais voltado para a capital. Assim, ganhando ou perdendo em 2027, pretendo me candidatar a prefeito”, garantiu.
Em 2022, Cecílio, que é neto de Jamel Cecílio, por parte de pai, e de Mauro Miranda, por parte de mãe, recebeu quase 59,8 mil votos para deputado federal e terminou como segundo suplente do MDB. No entanto, com a eleição de Márcio Corrêa (PL) – que era o primeiro suplente do partido na época – para a Prefeitura de Anápolis, Cecílio passou a ocupar a condição de primeiro suplente da sigla.
Leia também: Neto de Jamel Cecílio, Felipe Cecílio confirma pré-candidatura para 2026 pelo MDB
