Capital ainda possui locais sem energia após chuvas de segunda-feira

02 novembro 2022 às 16h17

COMPARTILHAR
Durante a segunda-feira, 31, uma tempestade com ventania deixou diversos bairros sem abastecimento de energia elétrica em Goiânia. Entretanto, após dois dias, moradores de diversas partes da capital ainda relatam que o serviço não foi restabelecido. Por exemplo, residentes do setor Jaó afirmam que estão sem energia há mais de 40 horas, segundo o Conselho de Segurança do bairro.
Mas, as queixas não se resumem à região que fica no nordeste da capital goiana. Moradores do Parque Amazônia, Urias Magalhães, Finsocial, setor Aeroporto, Vila Monticelli e bairro São Francisco também reclamam do mesmo problema.
“Desde segunda-feira, a minha rua está sem energia. Ninguém da Enel apareceu, já liguei várias vezes e não dão nem previsão”, relatou uma moradora do setor Jaó. Em outro caso, uma residente do Parque Amazônia, que prefere não se identificar, considerou a situação um “absurdo”. “Estou indignada! Falam de emergência após mais de 12 horas e quando reclamamos dizem que ‘o conselho é aguardar’”, comentou.
Trabalhadores também relatam que não conseguem trabalhar com a falta de energia e que comércios afetados estão perdendo mercadorias.
Posicionamento da Enel
Em contato com o Jornal Opção, a assessoria da Enel afirmou que “mais de 99,4% dos clientes impactados pela chuva de segunda-feira já estão com o serviço normalizado”. Além de destacar que apesar dos estragos, o retorno do fornecimento de energia foi rápido.
A companhia ainda destaca que aumentou em 50% as equipes trabalhando em campo para normalizar a situação. Ainda apontou que os bloqueios de rodovias estão atrapalhando o translado das equipes para certas localidades mais atingidas.
Confira a resposta completa
Mais de 99,4% dos clientes impactados pela chuva de segunda-feira já estão com o serviço normalizado. A Enel Distribuição Goiás ressalta que apesar de todos os estragos que a chuva causou à rede elétrica conseguiu restabelecer com rapidez o fornecimento de energia, visto que em três horas metade dos clientes afetados foram restabelecidos.
A empresa destaca que, para minimizar os impactos, aumentou em cerca de 50% as equipes em campo. A distribuidora acrescenta que as equipes continuam atuando para normalizar todas as regiões o mais breve possível, apesar dos bloqueios em algumas rodovias do Estado, que estão dificultando o remanejamento de equipes extras para as localidades mais atingidas.