COMPARTILHAR

Filha do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende tornou-se a maior aposta do MDB para a disputa da Prefeitura de Goiânia em 2024. Ela é especialmente incentivada pelo grupo de Daniel Vilela, presidente estadual da sigla. Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Henrique Alves (MDB) reconhece o peso político dela, mas diz que é “cedo” para articular o assunto.

“A Ana Paula é uma excepcional candidata. Decisão que o partido tomar eu vou acatar. Mas está muito cedo para essa discussão. Temos todo o ano que vem. Há uma possibilidade do prefeito Rogério Cruz ser o candidato do governador Ronaldo Caiado. Primeiramente a Ana Paula precisa aceitar ao convite, mas essas discussões vão afunilar apenas em 2024”, explica em entrevista ao Jornal Opção.

Segundo fontes emedebistas, o plano é começar a avaliar a aceitação do nome de Ana Paula na capital por meio de pesquisas eleitorais. A iniciativa também tem o apoio de membros do Governo Estadual.
Presidente do MDB, Daniel Vilela diz que se tiver disposição e desejo, Ana Paula Rezende é uma “grande opção” do partido para 2024.

Desde a decisão do ex-prefeito Iris Rezende em não disputar a reeleição em 2020 e a morte do prefeito Maguito Vilela, em 2021, o MDB ficou sem opção para a disputa na capital ao pleito de 2024.

A forte presença de Iris Rezende na política goianiense – foi quatro vezes prefeito da cidade, uma vez vereador – estimula o MDB a ter um candidato próprio ao Paço no próximo pleito e o nome da filha do líder do partido emerge como a melhor opção.