O ex-vereador Paulo Borges assumiu a Diretoria de Trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas) nesta semana. A nomeação havia sido publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na última sexta-feira, 30.

Vereador por Goiânia por dois mandatos, entre 2009 e 2016, Borges também atuou como secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia na gestão do ex-prefeito Paulo Garcia (PT) por dez meses. Ele ainda presidiu a antiga Companhia de Processamento de Dados de Goiânia (Comdata) no início dos anos 2000.

Borges também é integrante do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade de Goiânia, nomeado em março de 2025. Ele também acumula passagem como servidor pela Secretaria Municipal da Cultura (Secult).

Anteriormente, o ex-vereador chegou a ser preso em 2013 na Operação Jeitinho e respondia a ações por corrupção e improbidade administrativa, tendo sido condenado a ressarcir o erário e sofrer restrições de direitos políticos.

Em 2016, ele era passageiro de um carro envolvido em um acidente de trânsito com morte de motociclista, gerando investigação por omissão de socorro.

Leia também: Mabel autoriza processo seletivo para contratar 1,4 mil temporários da Educação